Minions, Eurotrip e disputa eleitorais: as férias dos deputados durante o recesso
Desde o último dia 18 até a próxima segunda-feira (31), o Congresso não está com nenhuma atividade parlamentar.
Oficialmente, as duas semanas, no meio do ano, sem trabalhos na Câmara e no Senado só seriam permitidas se a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já estivesse sido votada, fato que não ocorreu em 2023. Mesmo assim, as duas Casas adotaram férias informais no período.
Enquanto alguns deputados e senadores viajaram pelo Brasil ou para o exterior, outros preferiram focar os esforços nas próximas eleições.
Veja, abaixo, como estão as férias de alguns parlamentares:
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) publicou registros em seu Instagram na Califórnia, nos Estados Unidos. A deputada bolsonarista aproveitou para criticar medidas de restrição às armas de fogo adotadas pelo governo Lula. “ Aqui nos EUA todo mundo tem o direito de se defender”, declarou a deputada em uma postagem.
André Janones (Avante-MG) está na Europa desde o começo do recesso informal. Passando por Genebra, na Suíça, onde representou o Brasil na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). O deputado federal passou também pela Alemanha e, nesta última quarta-feira (26), postou fotos passeando por Praga, na República Tcheca.
Ricardo Salles (PL-SP) passeia por Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, e se divertiu ao posar com Minions, personagens de filmes de animação da Pixar. O deputado federal brincou com o termo “bolsominions”, usado para se referir aos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A deputada federal Tábata Amaral (PSB-SP) está usando seu tempo de recesso para focar na disputa pela Prefeitura de São Paulo do ano que vem. Tábata preferiu cumprir agendas pela cidade e, em tom de campanha, chegou a fazer enquetes nas ruas perguntando quem era o atual mandatário do município.
Foto: Reprodução