Operação na Rocinha revela mansão de luxo atribuída a traficante cearense com piscina e deck panorâmico
Na manhã desta terça-feira (17), uma operação policial na favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, levou à descoberta de uma casa de luxo que seria do traficante Anastácio Paiva Pereira, conhecido pelos apelidos Doze ou Paizão. A residência, equipada com uma piscina e um deck panorâmico, chamou a atenção por um detalhe inusitado: um pôster da série “Breaking Bad“, conhecido drama sobre um professor que se torna produtor de drogas.
Anastácio, oriundo de Santa Quitéria, no Ceará, é apontado como um dos líderes de uma facção do tráfico de drogas e suspeito de ordenar assassinatos, incluindo o da esposa e da nora de um coronel da PM cearense. Ele possui quatro mandados de prisão em aberto por homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.
A operação envolveu cerca de 400 policiais militares de 11 batalhões, com o objetivo de cumprir 34 mandados de prisão contra membros do Comando Vermelho que teriam se refugiado na Rocinha, vindos principalmente do Ceará e Goiás.
Além disso, foram realizadas nove buscas e apreensões, sob a coordenação do Comando de Operações Especiais (COE) e com o apoio do Ministério Público do Rio (MPRJ).O saldo da ação foi um suspeito morto, identificado como Vítor dos Santos Lima, o “Playboy”, conhecido como segurança do chefe do tráfico local, John Wallace da Silva Viana, o “Johny Bravo”.
Segundo Alberico Montenegro, advogado da família, Playboy tentava se render quando foi baleado na localidade da Dioneia. Além dele, dois indivíduos foram feridos e um traficante foi preso. A polícia apreendeu ainda 40 tabletes de cocaína, dois revólveres, munição e uma estufa para produção de maconha na parte alta da comunidade.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução