Vento derruba árvore de Natal flutuante e operário atingido pela estrutura morre em Maricá

Uma árvore de Natal flutuante, que estava sendo montada na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, foi tombada pelo vento na tarde desta segunda-feira (17). Um operário morreu e outras duas ficaram feridas na ocorrência, segundo a prefeitura de Maricá. O município informou que as causas do acidente estão sendo apuradas.

Os quartéis de Maricá e Itaipuaçu dos bombeiros foram chamados para o salvamento de pessoas, porém, ao chegar ao local, as vítimas já haviam sido socorridas para hospitais da cidade. A prefeitura disse que trabalhadores que atuavam na montagem da árvore, que seria inaugurada no dia seguinte, começaram a ser retirados da estrutura pela empresa contratada para o serviço após o alerta de chuva forte, emitido às 15h45.

“Nesse momento, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade, com fortes ventos e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos”, explica o município.

Um dos funcionários feridos foi socorrido para o Hospital municipal Conde Modesto Leal, porém “não resistiu aos ferimentos”. Já as outras duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital municipal Che Guevara, e estão fora de perigo. Uma já teve alta.

A árvore estava sendo montada numa estrutura, como um deck. Durante esta tarde, operários trabalhavam para terminar de montá-la. Em vídeos gravados nas redes sociais, é possível ver pessoas na parte inferior da estrutura da árvore pulando na água, momentos antes da estrutura desabar. A inauguração da árvore flutuante — de 56 metros de altura e cerca de 360 mil microluzes — estava prevista para esta terça-feira (17).

“A prefeitura de Maricá lamenta profundamente a tragédia ocorrida na tarde desta segunda-feira”, afirma a nota do município, que declarou estar “prestando todo o apoio às vítimas e suas famílias”.

Créditos da imagem: Reprodução/Redes Sociais

Escrito por: Rafael Ajooz