Ronaldo revela desejo de ser presidente da CBF: “futebol brasileiro vive crise profunda”

Está aberto o processo eleitoral para a presidência da CBF. Ronaldo Fenômeno anunciou nesta segunda-feira (16) que deseja ser candidato para ser o sucessor de Ednaldo Rodrigues em eleição que deve ocorrer entre março de 2025 e março de 2026. Para se lançar candidato, Ronaldo precisará do apoio de, no mínimo, quatro federações estaduais e quatro clubes. O ex-jogador afirmou que viajará pelo Brasil em campanha para convencimento destes parceiros.

Em entrevista ao Globo Esporte, Ronaldo elencou os motivos da candidatura e deixou claro que, além de se preocupar com a gestão, se vê como figura capaz de reconectar a Seleção com o torcedor. Ex-dono do Cruzeiro e com negociação em andamento para vender também o Valladolid, da Espanha, ele promete se dedicar integralmente ao processo eleitoral.

“Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora”, disse Ronaldo.

“Ouvir os ex-atletas, os verdadeiros protagonistas vai ser importante no meu plano de gestão, trazer as lendas do futebol brasileiro de volta ao protagonismo. O meu objetivo é fazer com que a CBF seja a empresa mais amada do Brasil”, acrescentou ele.

“Eu sou uma alternativa de mudança importante para esse futebol brasileiro que vive um momento de crise profunda”, ainda disse Ronaldo.

 

Créditos da imagem: Reprodução Globo Esporte

Escrito por: Rafael Ajooz