Carla Zambelli pede que TRE-SP reveja ‘com carinho’ decisão que a cassou
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pediu, nesta segunda-feira (16), aos ministros do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, (TRE-SP) que reconsiderem “com carinho” seus votos pela cassação do seu mandato.
“Eu peço aos ministros do TRE com todo respeito, com todo carinho, para que eles revejam os votos deles e se atenham aos dados e fatos que contenham já nas contestações em que eu tive direito a ampla defesa. Esses sim podem ser julgados”, disse a parlamentar ao ser questionada por jornalistas na Câmara dos Deputados.
Na sexta (13), o TRE-SP formou maioria para cassar o mandato de Zambelli e torná-la inelegível por oito anos. O placar atual é de 4 a 0 pela condenação. A Corte possui sete membros.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi proposta pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL). Zambelli, segundo Bomfim, teria cometido abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O julgamento foi suspenso depois de um pedido de vistas da juíza Maria Cláudia Bedotti.
Créditos da imagem: Commons
Escrito por: Rafael Ajooz