Oficial médica da Marinha baleada em hospital morre após passar por cirurgia

Na tarde desta terça-feira (11), após passar por cirurgia, a médica oficial da Marinha Gisele Mendes de Souza e Mello faleceu. A morte foi confirmada pela Marinha. Ela foi baleada na cabeça pela manhã, enquanto estava no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio. A capitão de Mar e Guerra participava de um evento no auditório da Escola de Saúde da Marinha da unidade quando foi atingida. O hospital está localizado no meio do complexo de favelas do Lins, e, no momento do ocorrido, uma operação policial estava em andamento na região.

De acordo com a Força, ela ocupava posição de chefia e trabalhava na área de geriatria. A oficial foi socorrida por colegas e levada para o centro cirúrgico, mas acabou não resistindo.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil, assumiu a investigação do caso. A perícia foi feita no local e outras diligências estão em andamento. Peritos da Marinha também teriam realizado exames no local.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Polícia Militar informou que a UPP Lins realizou, na manhã desta terça-feira, uma operação nas comunidades do Complexo do Lins. Os policiais foram atacados por criminosos na Comunidade do Gambá. Posteriormente, o comando da unidade recebeu informações sobre uma vítima ferida dentro do Hospital Marcílio Dias. O policiamento segue reforçado no local.

 “A Marinha se solidariza com familiares e amigos e informa que está prestando todo o apoio nesse momento de grande dor e tristeza”, lamentou a Marinha.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução