Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, é eleito presidente do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, será o presidente do Flamengo pelos próximos três anos. Ele desbancou Rodrigo Dunshee, candidato da situação, e Maurício Gomes de Mattos, também da oposição, para ser o novo presidente do Flamengo até o fim de 2027. A Chapa 1 (Raça, Amor e Paixão), de oposição, encabeçada pelo empresário de 64 anos, venceu o pleito com 1.731 votos, em eleição realizada ao longo desta segunda-feira (09), na Gávea. O novo mandatário toma posse no dia 18 de dezembro.
“Festa da democracia rubro-negra. Eu tenho certeza que a gente vai fazer o Flamengo mudar de patamar – disse Bap, em sua primeira declaração como presidente”, afirmou Bap.
Confira o resultado da eleição:
- Bap: 1.731
- Dunshee: 1.166
- Maurício: 363
- Brancos: 5
- Nulos: 7
Com a maior votação da história do clube (3.272 votos), a eleição ocorreu de maneira tranquila. A chapa eleita terá direito a colocar 80 membros no Conselho Deliberativo (60 titulares e 20 suplentes) e 72 no Conselho de Administração (48 titulares e 24 suplentes). Já a chapa de Dunshee terá 20 cadeiras no Deliberativo (15 titulares e cinco suplementes) e 18 no Conselho de Administração (12 titulares e seis suplentes).
“Não há mais espaço para amadorismo no clube. Títulos e profissionalismo. O mundo do futebol, do esporte e entretenimento se tornaram grande atividade mundial. A gente não vai virar SAF, mas queremos profissionalizar o clube. Uma SAF nada mais é do que uma estrutura profissional de gestão. O Flamengo já demonstrou que isso é possível e faremos isso sem vender o clube”, disse Flávio Willeman, que será o vice-presidente.
Após a homologação do resultado pelo presidente da Assembleia Geral, o novo presidente do Flamengo agradeceu o apoio das pessoas apoiaram a campanha:
“Aos amigos mais próximos, ao meu generalato de campanha. Muito obrigado. Vocês são demais. Por fim, a toda a nação rubro-negra que torceu, que vibrou, que nos apoiou e ao corpo de sócios do Flamengo, nosso muito obrigado por ter nos sufragado hoje presidente e vice do Mais Querido. Muito obrigado. Vamos por mais”.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Paula Reis/CRF