Testemunhas alegam que homem jogado de ponte por PM foi resgatado com vida

O homem arremessado do alto de uma ponte em um córrego por um policial militar na Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, foi resgatado com vida por pessoas que estavam nas proximidades do local, porém ele ainda não foi localizado. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2).

A Secretaria de Segurança Pública informou, por meio de nota, que ordenou o afastamento imediato de 13 agentes envolvidos no caso. Eles são de um batalhão de Diadema, na Região Metropolitana da capital.

O chefe da comunicação da Polícia Militar de São Paulo, coronel Emerson Massera, disse que todos os policiais envolvidos vão responder da mesma forma: tanto os que jogaram o homem da ponte, quanto os que estavam na companhia desses agentes.

Segundo ele, os agentes que estiveram presentes na ação deveriam ter socorrido o homem jogado da ponte pelo policial, efetuando a prisão dos colegas em flagrante.

Eles estavam usando câmeras corporais, que serão analisadas pela Corregedoria da Polícia Militar para entender toda a ocorrência, desde o início até o momento em que o homem é jogado da ponte. Segundo informações preliminares, os agentes estavam no local para dispersar um baile funk.

Créditos da imagem: Redes Sociais

Escrito por: Rafael Ajooz