Ana Paula Minerato é desligada da Gaviões da Fiel e demitida da Band após repercussão de falas racistas

A apresentadora e musa, Ana Paula Minerato, se envolveu em uma polêmica causada por áudios viralizados nas redes sociais. A repercussão começou na noite de domingo (24), já culminou na saída dela da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians e escola de samba.

Em um áudio que viralizou nas redes sociais, da Ana Paula Minerato, se referindo a uma mulher negra como “neguinha”. “A empregada do cabelo duro. Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali, ou pai ou a mãe veio da África ali, tá na cara.” Em outro ponto do áudio viralizado, há uma menção à aparência da jovem. “Ela é feia, hein. Ela é feia. Essa faixa de nega aqui que ela usa…”

No fim da manhã desta segunda-feira (25), Ana Paula também foi demitida da Band, onde apresentava um programa diário na rádio “Band FM”.

A Gaviões da Fiel também desligou a modelo na manhã desta segunda-feira (25),  Ana Paula Minerato  foi isenta de todas as atividades ligadas à torcida. Minerato que ocupava o posto de musa da escola de samba. O desligamento aconteceu após a divulgação, em redes sociais, de áudios racistas atribuídos à modelo.

A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.

“Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.

Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história.

Diretoria Gaviões da Fiel Torcida”

Por: Carolina Sepúlveda

Foto: reprodução internet