Mattel visa lucro de quase US$1 bi em 2023, para além do sucesso de bilheteria
O novo filme “Barbie” chegou aos cinemas, nesta quinta-feira (20), e promete ser um dos grandes sucessos de bilheteria de 2023. O longa é o primeiro da era live action da Mattel, que já anunciou que tem planos de se tornar um “universo cinematográfico” com seus principais produtos.
O lançamento do filme não só gera lucros de bilheteria para Mattel, empresa que concebeu a boneca, como também incentiva financeiramente os licenciamentos de produtos da Barbie. O modelo permite que outras empresas, de diversos segmentos, possam usar a marca “Barbie” para desenvolver produtos promocionais ligados a ela.
As projeções para 2023 são de um lucro anual de até US$950 milhões, impulsionados pelo lançamento do filme. Comparado aos números do ano passado, esse resultado de 2023 seria quase três vezes maior que o de 2022, que obteve lucros de venda de brinquedos de US$394 milhões.
Apenas no mês de julho, a Mattel anunciou parceria com oito marcas brasileiras. Contudo, desde o começo do ano, já foram dezenas de empresas, algumas podendo vir após o lançamento do filme.
Foto: Alisha Jucevic/ Bloomberg