Hemorio lança campanha ‘Unidos pelo Sangue’ nesta segunda-feira (25)
Em comemoração ao aniversário de 80 anos, o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti, conhecido como Hemorio lança nesta segunda-feira (25) o lançamento da campanha Unidos pelo Sangue, mesmo dia de celebração do Dia Nacional do Doador de Sangue.
No maior hemocentro do estado do Rio de Janeiro, a programação começa às 8h30, com atividades para destacar a importância da doação de sangue como um gesto solidário e de amor ao próximo, que salva vidas.
A abertura oficial conta com apresentação de artistas e influenciadores digitais. Os comediantes do Grupo 4K apresentarão a Comédia entre Amigos, seguida de um cortejo musical que percorrerá as dependências da unidade. Paralelamente, no pátio do Hemocentro, haverá intervenções dos artistas plásticos independentes André Rongo e Alfredo Borret.
“André vai preparar um grafite em tapume gigante, onde os doadores poderão deixar mensagens de estímulo à doação e sua assinatura. Já Alfredo produzirá mil ímãs de geladeira em tampinhas de garrafa para distribuir aos doadores. O Hemorio também fará homenagens aos doadores mais antigos e mais assíduos e às famílias doadoras”, informou a instituição.
Entre janeiro e o dia 21 de novembro deste ano, o Hemorio recebeu 81.792 doações. A expectativa é fechar o ano com 92 mil. O presidente da instituição, Luiz Amorim alertou, que durante o período de festas de fim de ano, as doações costumam diminuir.
“Com a proximidade das festas de Natal e Ano Novo as doações tendem a cair também entre 10% e 15%. Somente com o apoio de doadores de sangue conseguiremos manter os estoques equilibrados, por isso a mobilização precisa ser constante”, indicou.
“Por isso, os doadores são peças fundamentais nessa engrenagem, nada mais justo do que homenageá-los. É uma forma de agradecer por este gesto nobre e de amor ao próximo”, afirmou Amorim.
A programação segue nesta terça-feira (26), quando haverá também apresentação da Bateria do Botafogo Samba Clube, Rei Momo, Kaio Mackenzie e a rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro, além da bateria-mirim da escola de samba Unidos de Vila Isabel.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução