Santuário do Cristo Redentor realiza missa de ’16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero’

Nesta segunda-feira (25), às 19h30, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor vai realizar uma missa em apoio à campanha dos “16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero”. A iniciativa é do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem). Ao final da celebração, o monumento ao Cristo Redentor será iluminado em laranja para marcar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2012, que estabeleceu o dia 25 de cada mês como o “Dia Laranja”.
Convocada pela ONU, a campanha tem o objetivo de combater a violência contra mulheres e meninas e acontece anualmente, entre 25 de novembro e 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
No dia 17 de dezembro de 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o 25 de novembro como o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. A ONU convidou governos, organizações internacionais e organizações não governamentais a realizarem atividades dirigidas a, neste dia, sensibilizarem o público a respeito do problema, como uma celebração internacional.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução