Braz nega que afastamento de Gabigol tenha acontecido por críticas à diretoria e culpa indisciplina
Marcos Braz mais uma vez falou sobre a situação em que Gabigol se encontra no Flamengo, o jogador está de saída para outro clube após o fim da temporada e foi afastado pela diretoria após mau comportamento na final da Copa do Brasil, rumores indicaram que a tensão entre o atleta e o time teria acontecido por conta das críticas que ele teceu ao comando fo Flamengo em uma coletiva de imprensa, Braz mais uma vez negou a situação:
“A gente não precisa externar nem qualificar o episódio. O que posso falar é que a gente está há seis anos na vice-presidência de futebol e sempre administrando não só situações do Gabriel, mas de outros jogadores também. A gente sempre fez com a mesma métrica. Quando a gente achava que o clube deveria se posicionar, a gente chegou e sempre fez isso de maneira pontual.”
Ele completou falando sobre a decisão de Gabigol de anunciar sua saída do time logo após o fim do jogo da conquista da Copa do Brasil:
“Acho que aquele momento era um momento de título, um título importante de nível nacional contra um adversário histórico nosso. Mas a gente não pode controlar isso, nem ficar chateado ou fora do controle por causa disso. O jogador entendeu que deveria se pronunciar naquele momento. Mais uma vez, acho que poderia ter evitado, mas é um direito do jogador de se colocar”
O dirigente aproveitou e falou sobre a despedida de Gabriel Barbosa, ele retorna ao gramados na partida contra o Fortaleza:
“Essa celebração deveria ser feita no Rio de Janeiro. É como o atleta quer, como a gente quer. E acho que é importante a gente falar do que foi a passagem do Gabriel aqui. O Gabriel foi importantíssimo, os títulos foram mais importantes ainda, conquistados por ele, pelo elenco que lhe ajudou. E no final é isso que vai contar.”
O Flamengo enfrenta o Fortaleza no dia 26 e luta para se manter no G4.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Arquivo Onbus