Atlético-MG encara Botafogo e mantém empate mesmo com 1 jogador a menos

Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (20) em um confronto que dá um gostinho do que pode ser a final da Libertadores 2024 que será disputada pelas duas equipes. Apesar do time mineiro ter jogado 45 minutos da partida com um jogador a menos, isso não foi o suficiente para o Alvinegro conseguir converter o placar, o jogo acabou em 0 a 0.
Os times se encontraram na MRV Arena com os portões fechados, o clube foi punido temporariamente após uma série de ataques e bombas jogadas ao gramado durante a final da Copa do Brasil. O empate não foi favorável para nenhum dos times, o Botafogo vê o Palmeiras se aproximando cada vez mais da possibilidade de liderança, com agora apenas dois pontos de diferença, e o Atlético-MG segue estagnado na décima primeira posição sem vencer há oito rodadas.
Rubens, jogador do Galo, foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo após receber dois cartões amarelos em um espaço de três minutos, o Botafogo conseguiu criar boa vantagem com o ênfase para o desempenho de Tiquinho e Almada, mas não conseguiu marcar o gol.
Ao final da partida o Botafogo ainda teve dois jogadores expulsos, Luiz Henrique e Barboza.
A final da Libertadores acontece no dia 30 de novembro no estádio Monumental Núñez, na Argentina
Por: Victoria Brasil
Imagem: Pedro Souza/Galo