Da Uruguaiana ao Catete: Cinco estações de metrô ficarão fechadas de 8h às 19h nos dois dias de G20
Em razão da presença das delegações que participam da reunião de cúpula do G20, a prefeitura do Rio de Janeiro comunicou o fechamento de algumas das principais vias, na Zona Sul, até o próximo dia 20, feriado da Consciência Negra. Além disso, o funcionamento do metrô também será impactado. Cinco estações ficarão fechadas nesta segunda e terça-feira.
Até às 18 horas de terça-feira (19), as duas vias da Avenida Atlântica, em Copacabana estarão fechadas, no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e Avenida Princesa Isabel.
No Aterro do Flamengo, onde acontecerá o evento principal — a reunião de cúpula de representantes das principais economias do mundo, nesta segunda (18) e terça-feira (19) —, o tráfego na Avenida Infante Dom Henrique será restrito e controlado a fim de permitir que os deslocamentos das delegações sejam realizados com segurança e dentro do tempo previsto.
Neste segunda e terça-feira (18 e 19), cinco estações do metrô estarão fechadas devido a reunião da cúpula do G20, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo. O pedido de fechamento veio das Forças de Segurança. Neste período, as estações Uruguaiana, Carioca, Cinelândia, Glória e Catete estarão fechadas das 8h às 19h. As demais estações seguem com o funcionamento normal.
Créditos da imagem: Commons
Escrito por: Rafael Ajooz