Equipe de socorro médico da Ecoponte realiza parto de emergência na Ponte Rio-Niterói
O pequeno Conrado veio ao mundo na manhã do dia 29 de outubro, na Ponte Rio-Niterói, em um parto de emergência realizado pela equipe de socorro médico da Ecoponte. O parto ocorreu próximo à Praça de Pedágio.
Os pais, que estavam acompanhados dos tios e da doula, saiu de Itaboraí e seguia para um hospital no Centro da cidade do Rio de Janeiro. No entanto, Hérica Galdeano estava em trabalho de parto avançado.
Quando perceberem que não conseguiriam chegar no hospital a tempo, pediram ao tio que parassem o carro na subida da Ponte Rio-Niterói. O pai do bebê, Emerson Coutinho, conta como tudo aconteceu.
“A gente mora em Itaboraí. E aí, no meio do caminho, quando chegou por volta ali da Federal, do Shop São Gonçalo, começaram a ficar mais graves as contrações e mais ritmadas. E ela nos orientou que a primeiro carro rodoviário ou de ecoponte, solicitar uma escolta até a maternidade. E não encontramos, só fomos encontrar realmente lá após um pouco a Praça do Pedágio, que foi onde nós paramos uma ambulância e pedimos uma avaliação, o reboque. E aí, eles falaram que antes da gente seguir com escolta, eles precisariam avaliar ela. E quando foram avaliar a minha esposa, ela já estava com o Conrado chorando. E aí, tinha que ser ali.”
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução