Exposição ‘Ideias Radicais sobre o Amor’ de Panmela Castro chega ao fim dia 24 no Museu de Arte do Rio
A exposição “Ideias Radicais sobre o Amor”, da artista carioca Panmela Castro, chega ao fim no dia 24 de novembro no Museu de Arte do Rio (MAR). Com curadoria de Daniela Labra, a mostra apresenta 17 obras que exploram a necessidade humana de pertencimento através de performances, fotografias, pinturas, esculturas e vídeos. Dez das obras são inéditas e convidam o público a interagir, abordando temas como afetividade, empoderamento e memórias.
Os visitantes podem participar de ativações de obras como o “Chá das Cinco” e “Vestido Siamês”, que instigam o diálogo e a conexão, além da instalação “Coleção de Batons”, que convida o público a colaborar com objetos ressignificados pela artista. A exposição também inclui a obra interativa “Luta no Museu”, inspirada em jogos arcade, e o vídeo “Stories”, com registros do cotidiano de Panmela.
Além das obras inéditas, a mostra traz criações icônicas como “Biscoito da Sorte” e “Bíblia Feminista”. A exposição tem apoio da OEI e do Instituto Arte Cidadania, entre outros parceiros culturais do MAR.
Exposição “Ideias radicais sobre o amor”, de Panmela Castro
Museu de Arte do Rio / MAR
Praça Mauá, 5 – Rio de Janeiro – RJ
Exposição: até 24 de novembro de 2024
De terça a domingo, das 11h às 18h (última entrada às 17h)
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia) – às terças-feiras com entrada gratuita
Ativações das obras:
– Chá das Cinco – quartas, sextas e domingos, às 17h
– Biscoito da sorte – terças, quintas e sábados, às 17h
Foto: Divulgação