Filho de homem-bomba diz que pai enviou mensagens de despedida dias antes de atentado em Brasília
Chairon Luiz, filho adotivo de Francisco Wanderley Luiz, revelou à Polícia Federal nesta quinta-feira (14) que, nos últimos dias, recebeu mensagens de despedida de seu pai, o homem responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de quarta-feira (13).
Chairon, que foi ouvido pelos investigadores, afirmou que, ao reler as mensagens, passou a entender que se tratavam de um adeus.
“Após o ocorrido, ao reler as últimas mensagens, passei a ter melhor compreensão dos fatos, parecendo que se tratava de uma despedida”, contou ele no depoimento, segundo informações da GloboNews.
Chairon também detalhou que seu pai tinha uma renda mensal de R$ 5 mil, mas que não havia vínculo financeiro entre eles. Sobre as convicções políticas de Francisco, ele explicou que o pai tinha opiniões firmes, mas não radicalizadas, e que nunca tentou influenciar outras pessoas em relação às suas crenças.
Nas últimas horas, imagens de Chairon nas redes sociais, onde ele aparece segurando um fuzil, foram apagadas. No entanto, no depoimento à PF, ele afirmou que não tem porte de armas e que a foto foi tirada durante um curso fora do Brasil.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Federal, que apura os detalhes dos atentados e das circunstâncias envolvendo Francisco Wanderley.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução