Triatleta agradece bombeiros que o reanimaram após duas paradas cardíacas em Ipanema
O engenheiro e triatleta Gabriel Cavalcante, de 47 anos, reencontrou nesta semana os bombeiros que salvaram sua vida após ele sofrer duas paradas cardiorrespiratórias durante uma corrida na orla de Ipanema, no último dia 31 de outubro. Socorrido por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Gabriel recebeu massagem cardíaca no local e foi reanimado por uma equipe de nove militares.
Nesta terça-feira (14), acompanhado pela família, Gabriel visitou o 3º Grupamento Marítimo (3º GMar), em Copacabana, para agradecer pessoalmente aos bombeiros. O encontro emocionante contou com bolo e celebração, marcando o que ele chamou de “segundo aniversário”.
“Esses heróis salvaram minha vida. Hoje estou aqui, com minha família, comemorando graças ao trabalho deles. Sou testemunha da compaixão e do profissionalismo dessa equipe. Muito obrigado!” declarou Gabriel.
O major Leite Lopes, médico do Corpo de Bombeiros, ressaltou a importância do atendimento rápido e preciso para a recuperação de Gabriel sem sequelas.
“Foi uma alegria recebê-lo aqui no quartel com sua família. Nossa missão é salvar vidas, e hoje celebramos isso.”
Foto: Divulgação