Lewandowski diz que Polícia Federal apura motivação do atentado em Brasília
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, falou sobre as explosões na Praça dos Três Poderes que deixou um homem morto, na noite desta quarta-feira (13). No comunicado à imprensa, o ministro disse que “as forças federais de segurança pública acompanham atentamente os acontecimentos” e que a Polícia Federal trabalha para solucionar o ocorrido.
“As forças federais de segurança pública acompanham atentamente os acontecimentos ocorridos na capital do país, na noite desta quarta-feira (13), e estão preparadas para assegurar o pleno funcionamento dos Poderes constituídos. A Polícia Federal está trabalhando com rigor para elucidar, com celeridade, a motivação das explosões na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal, e nos arredores do Congresso Nacional”, prosseguiu ele.
Mais cedo, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, repudiou o ato e disse, por meio das redes sociais, que as forças de segurança necessitam “saber a motivação dos ataques, bem como reestabelecer a paz e a segurança o mais rapidamente possível”.
Créditos da imagem: Commons
Escrito por: Rafael Ajooz