Billie Eilish conta como é cansativo viver com a síndrome de Tourette

A cantora americana Billie Eilish, de apenas 21 anos, foi filmada durante uma entrevista tendo um tique, que ela afirma viver com a condição é muito cansativo.  

 A síndrome de Tourette ocorre devido a uma desregulação do circuito mesolímbico, região do cérebro que é responsável pelos pensamentos, emoções e movimentos. A síndrome também pode ter origem genética. 

 Normalmente esse tipo de síndrome aparece ainda na infância, mas os sintomas costumam melhorar ao longo dos anos e, em alguns casos, até desaparecem completamente.  

 A cantora contou que não costuma ter os tiques quando está nos palcos e que alguns desaparecem com o tempo, mas outros aparecem com frequência. Ela ainda ressaltou que gosta de falar sobre a sua condição, mas que algumas pessoas não lidam bem quando ela apresenta algum sintoma.  

 “A forma mais comum de reação das pessoas é rir, porque elas acham que eu estou tentando ser engraçada. Eu sempre fico muito ofendida com isso”, diz Billie. 

 A Tourette ainda não tem cura e os pacientes costumam passar por Terapia Comportamental Cognitiva para controlar os movimentos involuntários. Alguns medicamentos têm sido eficazes no tratamento.  

 

Foto: Reprodução

 

Tagged: , ,