Galpão Cultural da Marinha recebe exposição ‘Somos Todos Amazônia’ até fevereiro de 2025
A artista plástica Ana Luiza Varella traz a força da Pororoca à exposição “Somos Todos Amazônia – por um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, que ocorre até fevereiro no Galpão Cultural da Marinha, no Rio de Janeiro. Em uma instalação que combina arte e conscientização ambiental, Ana Luiza mergulha no fenômeno da pororoca, o impressionante encontro entre águas do mar e do rio Amazonas, que simboliza a urgência de preservação dos rios, mares e da floresta amazônica.
A exposição, parte da Pré-Bienal Amazônia, ocorre durante o G20 e reúne artistas do Coletivo BB e convidados, com curadoria de Marcia Marschhausen e Alcinda Saphira. A obra central de Ana Luiza, “Amor às Nossas Águas”, é uma instalação que chama a atenção para os impactos da ação humana na Amazônia, alertando para problemas como a seca e a degradação das águas e a importância da proteção ambiental.
A abertura da mostra será em 13 de novembro, das 14h às 17h, com entrada gratuita. Localizada no Centro do Rio, na Av. Alfred Agache, a exposição também inclui palestras e música.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Divulgação