STF dispensa comparecimento de mãe de Deolane Bezerra em CPI das bets

Nesta terça-feira (12), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça desobrigou a mãe da influenciadora Deolane Bezerra de comparecer na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Manipulação de Resultados no Futebol do Senado Federal. O colegiado aprovou a convocação de Solange Bezerra em 29 de outubro.

Agora, a exemplo do que ocorreu com a filha, Solange pode escolher se comparecerá e se prestará esclarecimentos à CPI. Caso decida participar, ela poderá ficar em silêncio. Ou seja, não será obrigada a responder às perguntas. Solange é suspeita de ter envolvimento com “atividades relacionadas ao tráfico de drogas e à sonegação fiscal”, de acordo com as investigações da Operação Integration, que resultou na prisão das duas, além de um pedido de prisão contra o cantor Gusttavo Lima. Ambas já respondem às acusações em liberdade.

O objetivo dos membros da comissão é usar as informações da investigação da polícia para embasar o relatório final da CPI.

Os senadores querem provar que a influenciadora tem envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro operado pela empresa Esportes da Sorte.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução