Santos conquista retorno à Série A com gols de Otero e Wendel sobre Coritiba

O Santos garantiu seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 36ª rodada da Série B. A vitória encerra o ciclo de dificuldades que o clube enfrentou após o rebaixamento na última temporada.

João Basso, defensor que viveu o rebaixamento com o time, expressou alívio:

“A felicidade é indescritível. O foco de todo mundo era trazer o Santos de volta à Série A, que precisa da grandeza desse clube. Agora, é comemorar com essa torcida. Acabou o sofrimento”, disse.

Guilherme, artilheiro do Santos na Série B com dez gols, também comemorou o retorno.

“Feliz demais. Alegria de fazer história. Para mim, é sonho. Motivo de honra e alegria. Vestir o manto do Pelé. Torcida merece demais”, comentou o atacante, que encerrou a partida com câimbras.

O volante João Schmidt destacou a resiliência da equipe durante a temporada, marcando que o foco agora é conquistar o título da Série B.

“Foi o ano mais difícil da história desse clube, mas Deus é bom e colocou as pessoas certas aqui. É quase missão cumprida”, afirmou.

Santos conseguiu controlar o jogo, apesar da partida ter iniciado com tensão, mas o Peixe abriu o placar com um gol de Wendel Silva, ainda no primeiro tempo. O venezuelano Otero, por sua vez, garantiu o segundo gol com uma cobrança de falta precisa, consolidando a vitória sobre o Coxa.

O Santos agora foca no jogo contra o Clube de Regatas Brasil neste domingo (17), às 16 horas, na Vila Viva Sorte, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Raul Baretta/Santos FC