Procuradoria do STJD pedirá interdição da Arena depois de caos em Galo x Fla

A procuradoria do STJD encaminha nesta segunda-feira (11) o pedido para que a Arena MRV seja interditada, depois do caos na final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo.

O órgão está prestes a encerrar a denúncia contra o clube mineiro e, por outro lado, também solicitará que o estádio seja fechado com efeito imediato.

O pedido da procuradoria por meio de uma medida inominada é que a Arena fique interditada e o Atlético-MG seja obrigado a jogar em outro local, com portões fechados, até que ocorra o julgamento do caso.

O Atlético-MG será denunciado com base nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Além de perda de mando de campo, o clube pode ser multado em até R$ 200 mil, diante das infrações acumuladas. Não é possível prever ainda quando haverá o julgamento do caso.

O pedido de interdição pode ser analisado, de forma monocrática, pelo presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo. Entretanto, ele tem se valido de decisões em colegiado, tomadas pelo Pleno do tribunal.