Alunos do Favela Hope participam de aula prática de fotografia e vídeo no Forte de Copacabana nesta quinta (14)
Nesta quinta-feira (14), o projeto Favela Hope, promovido pela ONG Favela Mundo, cerca de 40 jovens e adultos terão a oportunidade de explorar as paisagens do Rio de Janeiro de uma forma inédita. Acompanhados por profissionais, eles participarão de um aulão prático de fotografia e vídeo no Forte de Copacabana, em busca de novos ângulos e perspectivas da cidade.
Com sede no Morro da Babilônia, o projeto Favela Hope busca incluir socialmente jovens e adultos, oferecendo cursos gratuitos de audiovisual. A experiência prática no Forte faz parte do cronograma de atividades que visa capacitar os alunos para o mercado de trabalho, proporcionando não só conhecimento técnico, mas também a oportunidade de enxergar o Rio de Janeiro de forma única e inspiradora. “Queremos que eles se sintam pertencentes à cidade e aos bens culturais que ela oferece,” explica Marcello Andriotti, idealizador do projeto.
Além do Forte de Copacabana, os alunos do Favela Hope terão a chance de visitar o Parque Bondinho Pão de Açúcar, nos dias 20 e 25 de novembro. Muitos dos participantes estarão pela primeira vez nesse ponto turístico icônico da cidade, onde poderão aprimorar suas habilidades em fotografia e vídeo enquanto apreciam uma das vistas mais emblemáticas do Rio.
Serviço
Local: Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana
Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 19h
Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) – pagamento em dinheiro
Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, n. 1, Posto 6, Copacabana, Rio de Janeiro, RJ
Instagram: @fortedecopacabana
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: divulgação