UFRJ e Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia fecham parceria para capacitar estudantes para atuação em Naves do Conhecimento
Por Maria Fernanda Marques
A Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro fecharam um acordo que visa, segundo a prefeitura, capacitar estudantes, professores e técnicos da Universidade para atuarem em nove unidades das Naves de Conhecimento, localizadas na Zona Norte e Oeste da cidade.
O projeto possui duas fases. Na primeira, serão selecionadas 300 pessoas para um curso que envolva tecnologia, ciência e inovação. Após isso, na segunda etapa, a parcela participante da comunidade acadêmica da UFRJ desenvolverá atividades práticas para criar soluções para problemas nos bairros de Santa Cruz, Madureira e Irajá.
Os cursos de extensão acontecerão, em um primeiro momento, para tratar de temas como a inclusão digital, ciência e tecnologia. 160 vagas serão oferecidas para o público geral e 140 vagas para os estudantes de graduação e pós, professores e ténicos administrativos.
Para maiores informações, acesse o site de extensão da Universidade.
Foto:Reprodução/Prefeitura do Rio