BRT Seguro prende três suspeitos por calote, furto e mandado de prisão em aberto em menos de 24h
Entre a segunda-feira (4) e a madrugada desta terça-feira (5), agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública (Seop), prenderam três homens em flagrante por crimes variados. A primeira prisão ocorreu na segunda-feira (4), quando um homem foi capturado na estação Cajueiros, no corredor Transoeste, após ser flagrado praticando calote. Durante a abordagem, os agentes verificaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto por corrupção de menores e roubo. O indivíduo foi levado para a 36ª DP, na Taquara.
Pouco depois, outra equipe do BRT Seguro prendeu um homem na estação Américas Park por furtar aproximadamente 60 metros de cabos elétricos subterrâneos. Além do material furtado, a abordagem revelou que ele estava portando um alicate e uma chave de fenda. O homem admitiu que pretendia vender o material. Ele foi preso em flagrante e levado para a 16ª DP.
Na madrugada desta terça-feira (5), os agentes prenderam um suspeito por furto de um extintor de incêndio na estação Cardoso Moraes, no corredor Transcarioca. Após acompanhamento do suspeito, a equipe conseguiu capturá-lo na estação Santa Luzia e recuperar o extintor. A ocorrência foi registrada na 21ª DP, em Higienópolis.
Desde o início do programa BRT Seguro, em junho de 2021, já foram realizadas 3.855 prisões, além de inúmeras infrações aplicadas, incluindo calote, furto, vandalismo e infrações de trânsito.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução