Lula ironiza Caiado em reunião: ‘Goiás é único estado que não tem problema de segurança’

Nesta quinta-feira (31), Lula ironizou o discurso do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que afirmou que a segurança pública em seu estado vai bem.

“Eu tive a oportunidade de conhecer hoje o único Estado que não tem problema de segurança, que é o estado de Goiás. Eu peço para (o ministro da Justiça, Ricardo) Lewandowski ir lá levantar porque pode ser referência para todos os governadores”, disse Lula.

“Em vez de eu chamar uma reunião, era o Caiado que deveria ter chamado a reunião para orientar como se comporta para a gente acabar com o problema da segurança em cada estado”, afirmou ainda.

A fala foi feita nos minutos finais da reunião sobre a apresentação da PEC da Segurança, onde estavam presentes diversos governadores.

Sou governador de estado, fui eleito pelo meu povo. Não vou botar câmera em policial meu de maneira alguma. Não existe a hipótese de eu colocar câmera em policial meu. Tenho que ter uma corregedoria séria, honesta, que não admita milícia. Não vou caminhar em uma situação como essa em que estamos aqui, a pagar salário e receber ordem do Congresso, da União, para dizer como vou me comportar em Goiás. Isso é inadmissível, é uma usurpação de poder, invasão de prerrogativa, em uma prerrogativa que já está garantida a nós, governadores”, afirmou Caiado.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Agência Brasil