Cine Circo apresenta documentário ‘Black Future – eu sou o Rio’, com debate, exposições e DJ Edinho nesta terça (5)
Na próxima terça-feira (5), o Cine Circo retorna com a exibição de um documentário sobre uma figura emblemática do underground carioca, a Black Future. “Black Future – Eu Sou o Rio” (77′), dirigido pelo cineasta Paulo Severo, apresenta entrevistas realizadas para celebrar os vinte anos do lançamento do primeiro álbum da banda pós-punk do Rio de Janeiro.
O filme tenta dar uma explicação do porquê um disco de tanto sucesso entre os críticos de música não ter feito o mesmo sucesso entre o público da época. Ao mesmo tempo, o doc relata um pouco da origem da banda no movimento punk carioca, que se estabeleceu na Lapa nos anos 1980, ali pelas cercanias do Circo Voador, até a gravação do LP no estúdio da RCA.
Além da exibição, a noite inclui um debate conduzido pelo jornalista Silvio Essinger acerca do filme, com a participação dos jornalistas João Carlos Rodrigues e Pedro Só, bem como do pesquisador Remier. Também haverá uma exposição de imagens históricas da banda nos anos 80, realizadas pela renomada fotógrafa Dani Dacorso, uma mostra de quadrinhos Black Future, de Tai Tai, e a perfeita discotecagem do DJ Edinho. Os portões se abrem às 18h e o acesso é totalmente gratuito.
Serviço:
CINE CIRCO APRESENTA: “BLACK FUTURE – EU SOU O RIO”
Data: Terça, 05 de novembro de 2024
ABERTURA DOS PORTÕES: 18h
ENTRADA GRATUITA
Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: BLACK FUTURE