Lula vai a hospital e retira pontos do corte após queda

Nesta segunda-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na unidade do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, e retirou os cinco pontos do corte sofrido na nuca, após uma queda que sofreu no banheiro do Palácio da Alvorada. O procedimento, considerado simples, foi confirmado pela assessoria da Presidência da República e durou poucos minutos.

O pequeno acidente, ocorrido no penúltimo sábado (19), impediu que Lula participasse da reunião do Brics, ocorrida na Rússia. Por conta de uma pequena hemorragia localizada na cabeça do presidente, foi recomendado que ele evitasse viagens longas e, na ocasião do Brics, ele participou de forma remota.

O presidente também teve de cancelar sua ida à Conferência da Biodiversidade (COP160, em Cali, na Colômbia, que seria nesta semana.

Na última avaliação médica, feita na sexta-feira (25), o quadro de saúde mostrou-se estável, com a indicação de que o presidente continua apto a exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Novas avaliações devem ocorrer nos próximos dias.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Ricardo Stuckert/PR