Internautas consideram que decisão da Bola de Ouro de não premiar Vini Jr. pode ter sido motivada por racismo 

A derrota de Vinicius Jr. na premiação da Bola de Ouro foi o tópico mais comentado na internet nesta segunda-feira (28), o brasileiro que era tido como favorito perdeu o prêmio para Rodi, do Manchester City, o que gerou revolta nos fãs e também no clube do atleta, o Real Madrid.

O Real Madrid fretou um avião para 50 pessoas viajarem para Paris, onde a premiação acontecerá, e cancelou o voo de última hora após receber a notícia de uma fonte que afirmava que o prêmio não seria entregue ao brasileiro. A Bola de Ouro anunciava seus vencedores antes da premiação, mas esse ano foi decidido que o vencedor só seria revelado no palco, no entanto esse furo gerou esse mal-estar entre o prêmio e a equipe.

Vinicius Jr. tem sido alvo de ataques racistas desde sua chegada ao clube, o jogador é símbolo de resistência e já moveu processos contra torcedores que cometeram descriminação racial contra ele. Um dos casos inclusive foi o primeiro na Espanha a condenar torcedores por racismo.

Internautas comentaram sobre a situação vivida por Vini na Bola de Ouro e fizeram uma relação sobre o racismo muito comum na Europa e a derrota do brasileiro.

Um usuário da rede social X disse:

“Tudo isso tem nome: racismo. Vini Jr. decidiu Champions League, fez mais gols, deu mais assistência, fez tudo melhor que o Rodri. Não querem dar a bola de ouro pro moleque que se levantou contra os racistas. É a maior covardia da história do futebol!”

Vinicius Jr. foi destaque na campanha do Real Madrid pela Champions League, além de vencer o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha na última temporada.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Arquivo Onbus