Eduardo Suplicy inicia tratamento de imunoquimioterapia após diagnóstico de linfoma não Hodgkin
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) iniciou um tratamento de imunoquimioterapia após ser diagnosticado com linfoma não Hodgkin em julho. Esse tipo de câncer se origina no sistema linfático e pode se espalhar de forma desordenada. Em entrevista à CNN, Suplicy confirmou que está em casa desde sábado (26), após receber alta hospitalar, onde esteve internado devido a uma pneumonia.
Sob os cuidados do hematologista Celso Arrais, o deputado já completou quatro das seis aplicações do ciclo de tratamento, com a assessoria do parlamentar informando que ele “vem apresentando bons resultados”.
“Devido aos hábitos saudáveis ao longo de sua vida, bem como aos tratamentos auxiliares com a cannabis medicinal, Eduardo Suplicy tem conseguido dar continuidade às suas atividades parlamentares, com pequenas pausas nos períodos mais delicados do tratamento”, detalhou a assessoria.
Apesar da recuperação, Suplicy recebeu orientações médicas para descansar nos próximos dias e, por isso, tem mantido suas atividades públicas mais restritas. No último domingo (27), ele compareceu ao seu colégio eleitoral para votar no segundo turno, apoiando o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Nas redes sociais, o deputado compartilhou fotos do momento da votação, onde aparece usando uma máscara respiratória.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Rodrigo Costa/Alesp