Real Madrid boicota Bola de Ouro após derrota de Vini Jr. e diz que premiação não existe mais
O Real Madrid decidiu boicotar a Bola de Ouro após o anúncio de que o vencedor da premiação seria Rodri, jogador do Manchester City e vencedor da última Eurocopa. Vinicius Jr. era visto como o favorito e foi cotado por todos os jornais espanhóis como o nome mais forte para vencer a competição. O Real Madrid havia fretado um avião com 50 pessoas para Paris para prestigiar a premiação e comemorar a vitória na Champions League, o presidente do clube estava confirmado no voo.
A viagem foi cancelada e a equipe não teve papas na língua ao falar o que pensa sobre a situação após o anúncio do vencedor:
“Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid.”
A comissão interna do Real Madrid reiterou que “a premiação deixa de existir” para o clube, a transmissão do evento pelo canal oficial do time foi cancelada e todas as menções a Bola de Ouro que existiam nas instalações dos merengues.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Reprodução
‘