Polícia identifica suspeitos de matar ex-ator mirim João Rebello; crime teria acontecido por engano

A Polícia Civil da Bahia anunciou, nesta segunda-feira (28), que identificou dois suspeitos envolvidos na morte do DJ e ex-ator mirim João Rebello Fernandes ocorrido quinta-feira (24), em Trancoso, na Bahia. O crime, que chocou moradores e turistas da região, aconteceu na Praça da Independência, no centro do famoso destino turístico.

João, sobrinho do diretor Jorge Fernando, que faleceu em 2019, ganhou destaque ainda na infância ao atuar em novelas da TV Globo, como Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1988), Vamp (1991) e Deus nos Acuda (1992). Nos últimos anos, dedicava-se à carreira de DJ.

Segundo a polícia, as investigações preliminares apontam que João foi morto por engano. Testemunhas relataram que ele estava dentro de seu carro quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos se aproximaram e dispararam à queima-roupa, sem dar chance de reação à vítima. A moto utilizada no crime foi localizada no dia seguinte.

Em nota oficial, a Polícia Civil da Bahia informou que a 3ª Delegacia Territorial de Trancoso está à frente das apurações.

“Já há indicativo de autoria, e as investigações sugerem que ele teria sido morto por engano, não havendo qualquer indício de envolvimento da vítima em atividades criminosas”

Para reforçar as evidências, a equipe policial está analisando imagens de câmeras de segurança na região.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução