CBF afasta 7 árbitros que atuaram na 31ª rodada do Brasileirão

A CBF afastou sete árbitros após as partidas do final de semana pela  31ª rodada do Campeonato Brasileiro, estão designados para passar por uma avaliação de desempenho técnico os árbitros de campo e responsáveis pelo VAR das partidas entre Palmeiras e Fortaleza, Vitória e Fluminense e Palmeiras e Fortaleza. Ainda não há data para o retorno de nenhum deles. Ramon Abatti Abel e Pablo Ramon, árbitro e VAR no Allianz Parque, Braulio da Silva Machado e Diego Pombo Lopez, juiz e VAR no Maracanã e Flávio Rodrigues de Souza, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, árbitro, VAR e auxiliar do VAR em partida do Barradão foram afastados.

A entidade afirmou que os árbitros não atuarão nas próximas partidas em que estavam designados por estarem passando por uma avaliação de desempenho técnico.

Diego Pombo Lopez iria atuar na partida pela série B do Campeonato Brasileiro entre América-MG x Sport-PE e será substituido por Philip Georg Bennett, já Rodrigo Guarizo estava designado para o jogo entre Ituano e Santos, também pelo Brasileirão, e terá como substituto Adriano de Assis Miranda.

A arbitragem na partida entre Juventude e Flamengo foi amplamente criticada por conta de dois lances, primeiramente o pênalti marcado para o Rubro-negro  em que Gerson cai na área em uma disputa de bola, a análise do time do sul e de muitos comentaristas é de que o atacante se jogou, o time carioca acertou o pênalti e reverteu a partida que até o momento estava em 1 a 1. A expulsão de Nenê também não foi vista com bons olhos pelo time do sul, o jogador entrou em campo no segundo tempo e recebeu dois cartões amarelos em um intervalo de três minutos, o que levou a sua expulsão.

No jogo entre Fluminense e Vitória, no Barradão, a reclamação veio da torcida tricolor. O árbitro  Flavio Rodrigues de Souza marcou um pênalti a favor do time baiano nos últimos momentos da partida, a penalidade aconteceu de Lima em Matheuzinho. O jogo estava em 1 a 1 e acabou em 2 a 1 para o Vitória, o presidente Mario Bittencourt reclamou nas redes sociais do lance e da utilização do VAR.

Na partida disputada no Allianz Parque dois pênaltis foram marcados para o Palmeiras em lances envolvendoTiti e Pikachu, o CEO do Fortaleza ironizou a arbitragem.

Por: Victoria Brasil

Imagem: Cesar Greco/Palmeiras