EUA: Trump lota Madison Square Garden e promete consertar o país após governo Biden
Neste domingo (27), o comício de Donald Trump ficou lotado no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos. A pouco mais de uma semana para a eleição, marcado para o próximo dia 5, o ex-presidente subiu ao palco em dos locais mais conhecidos do país, organizando um comício em sua cidade natal, a fim de entregar a mensagem final de sua campanha contra a atual vice-presidente Kamala Harris.
A nove dias para a eleição, o republicano começou questionando as mesmas perguntas que ele apresenta no início de cada comício: “Vocês estão melhor agora do que estavam há quatro anos”? E a multidão respondeu um sonoro “Não!”
“Esta eleição é uma escolha entre se teremos mais quatro anos de incompetência grosseira e falhas, ou se começaremos os melhores anos na história do nosso país”, disse ele.
Trump discursou por cerca de 1h20, onde repetiu sua retórica violenta sobre imigrantes e opositores políticos. Ele se referiu aos democratas como um partido controlado por um “grupo amorfo” de pessoas poderosas.
“Eles são inteligentes e são cruéis, e nós temos que derrotá-los”, afirmou o bilionário.
O evento também ficou marcado pela fala polêmica do comediante e apoiador de Trump, Tony Hinchcliffe.
“Não sei se vocês sabem disso, mas literalmente há uma ilha flutuante de lixo no meio do oceano agora. Eu acho que é chamada de Porto Rico”, disse Hinchcliffe.
Créditos da imagem: Commons
Escrito por: Rafael Ajooz