Com 57% dos votos, Rodrigo Neves derrota Carlos Jordy e é eleito prefeito de Niterói

Neste domingo (27), após o segundo turno das eleições municipais, o candidato Rodrigo Neves derrotou o deputado federal Carlos Jordy (PL) nas urnas e será o novo prefeito da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O pedetista recebeu 57,20% dos votos válidos e superou os votos do bolsonarista, que obteve o apoio de 42,80% do eleitorado.

O histórico de Neves na política de Niterói começa em 1997. Ele foi vereador e prefeito, por dois mandatos, do município. Além disso, foi deputado estadual e secretário de estado de Assistência Social e Direitos Humanos, durante o governo de Sérgio Cabral.

Durante a campanha deste ano, Neves ganhou apoio do presidente Lula e caminhou ao lado de lideranças de peso da esquerda no estado, como o ex-deputado Alessandro Molon (PSB). Além disso, o pedetista ganhou apoio do atual prefeito de Niterói, Axel Grael.

A disputa contou ainda com Danielle Bornia (PSTU), com 0,07%; Alessandra Marques (PCO), com 0,04%; e Guilherme Bussinger (Mobiliza), também com 0,04%.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução