Conmebol abrirá venda de ingressos para final da Libertadores na próxima semana

 

A Conmebol planeja iniciar na próxima semana a venda de ingressos para a final da Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro (sábado) no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A decisão de manter o local, anunciado em 4 de outubro após a definição das semifinais, permanece inalterada, conforme apuração do portal ge com dirigentes da entidade.

As vitórias expressivas dos times brasileiros nos jogos de ida das semifinais – com o Atlético-MG vencendo o River Plate por 3 a 0 e o Botafogo superando o Peñarol por 5 a 0 – não alteraram os planos da Conmebol para a final em Buenos Aires.

O esquema de ingressos seguirá o modelo adotado em finais anteriores de jogo único. Com capacidade para 83 mil pessoas, o estádio do River Plate destinará cerca de 22 mil ingressos para cada clube finalista, que serão vendidos para setores atrás dos gols, onde os preços deverão ser mais acessíveis. Já os ingressos para as áreas laterais do campo deverão ter valores mais altos, a serem definidos pela Conmebol nos próximos dias. Em 2023, para a final entre Fluminense e Boca Juniors, realizada no Maracanã, os ingressos variaram de US$ 50 a US$ 350.

Com todos os contratos firmados para a realização do evento no Monumental, a Conmebol já definiu os locais de hospedagem e treinamento dos clubes finalistas e os pontos de concentração das torcidas em Buenos Aires.