Deputado Gustavo Gayer é alvo de operação que investiga desvio de cota parlamentar
Nesta sexta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra uma associação criminosa voltada para o desvio de recursos públicos por meio de cotas parlamentares. O deputado Gustavo Gayer é um dos alvos da operação, suspeito de ter desviado recursos públicos de verbas parlamentares para financiar suas empresas particulares, como uma escola de inglês e uma loja de camisetas em Goiânia.
O celular do deputado foi apreendido. Os agentes também cumprem mandados contra assessores dele. Em outro endereço, foram apreendidos mais de R$ 70 mil.
Cerca de 60 policiais federais cumprem ao todo 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), Cidade Ocidental (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Aparecida de Goiânia (GO), e Goiânia (GO).
“Vieram na minha casa, levaram meu celular, HD, meu SSD. Essa democracia relativa está custando caro para o nosso país. Alexandre de Moraes determinou essa busca e apreensão agora, aqui no documento não fala o porquê. Numa sexta-feira, sendo que a eleição é no domingo”, disse o deputado.
Gayer não é candidato no segundo turno das eleições, mas atua na campanha de um dos concorrentes à prefeitura de Goiânia.
“Já estamos providenciando a habilitação nos autos, que poderá ser admitida somente por Alexandre de Moraes, sem prazo certo e determinado. Entendemos que ações deste tipo não podem ser deflagradas no ápice do processo eleitoral, posto que atos judiciários interferem diretamente na política local, o que coloca em xeque a seriedade das decisões“, disse Gayer em nota divulgada pela assessoria.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Wikimedia