Renascença Clube apresenta ‘O Samba é meu Dom’ no sábado (26), promovendo diversidade cultural e repertório diversificado
O Renascença Clube faz coletivo “O Samba é meu Dom”, neste sábado (26), a partir das 16h. Música boa, democracia cultural e repertório eclético tornam o grupo uma boa opção de programa para o fim de semana, com o “plus” da entrada ser gratuita.
Fazendo 24 anos, “O Samba é meu Dom”, grupo formado por seis amigos apaixonados pelo samba, faz a sua própria roda sempre valorizando a participação de todos que estão ao seu redor. Eles começaram a se reunir no quintal da casa de Tiago Marques, já falecido, para confraternizações e comemorações. Como o quintal ficou pequeno, o grupo ganhou as ruas passando por bares do Grajaú, depois Copacabana. Em Laranjeiras recebeu novos sambistas e instrumentistas, mesclando talentos e vivências que contribuíram para o crescimento do trabalho desenvolvido que é voltado para a preservação e divulgação do samba de raiz, não apenas como um gênero musical, mas como expressão da alma e da história brasileira. O coletivo também contribui para ampliar a participação feminina e formar público. Vale a pena conferir!
Serviço
Dia: 26/10
Hora: a partir das 16h
Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)
EVENTO GRATUITO
Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: divulgação