Documento da PM previa confusão com torcedores do Peñarol; lista sugeria policiamento ostensivo em 9 locais

Um documento elaborado pela Polícia Militar que listava nove locais com maiores chances de conflito entre torcidas organizadas previa a confusão generalizada causada pela torcida do Peñarol que aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

A instituição criou uma operação especial para manter a segurança no jogo entre Botafogo e Peñarol e identificou as áreas de Madureira, Campo Grande, as estações de metrô Rubens Paiva, Pavuna, Acari e Inhaúma, as praças de Cascadura e Merck e a Praça do Pontal, no Recreio, como regiões que precisam de policiamento ostensivo. Também foram mencionados os bairros de Rocha Miranda (Praça 8 de Maio e Rua das Safiras), Coelho Neto (praça do bairro) e Marechal Hermes (praça do bairro, Hospital Carlos Chagas e Estrada Intendente Magalhães), todos com atenção aos bares locais.

O deslocamento das torcidas através do transporte público, utilizando o BRT, metrô, ônibus e trens, também é um ponto que tem a atenção da polícia, ações acontecerão para evitar tumultos e brigas, o objetivo da polícia é causar uma maior sensação de segurança a quem estiver transitando pelo locais.

A polícia havia se organizado para aumentar o policiamento a partir de 17h30 (horário de Brasília) na Praça da Zefa, onde ocorreu a confusão  e em toda a extensão da Avenida Olegário Maciel.

Reforços foram acionados para conter grandes aglomerações de torcedores e possíveis confrontos.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Reprodução/Globo