Ônibus e motos são incediados em confusão causada por torcedores do Peñarol no Recreio; 200 pessoas foram detidas

Uma confusão generalizada levou a detenção de 200 torcedores do Peñarol na tarde desta quarta-feira no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O time joga contra o Botafogo pela semifinal da Libertadores às 21h30 no estádio Nilton Santos (Engenhão), e muitos torcedores vieram acompanhar o time do coração. A festa terminou em crime antes mesmo de começar, veículos queimados, vandalismo e agressões físicas foram só algumas das barbáries cometidas pelos torcedores durante 1 hora e meia até a polícia chegar ao local.

O tumulto teria começado após um uruguaio ser preso em flagrante após furtar um celular em uma padaria na região, os ânimos se exaltaram e a confusão começou. O grupo tinha chegado na Praia do Pontal em três ônibus, e começou a vandalizar a região como forma de afronta as autoridades.

Durante 80 minutos os torcedores do Peñarol atacaram os poucos policiais presentes na região, banhistas e comerciantes com pedaços de pau e usaram como escudo os materiais que conseguiram nas ruas como tampas de caçamba de lixo e mesas, queimaram veículos e saquearam quiosques.

Bombas de efeito moral precisaram ser usadas pela PM para acalmar a selvageria, todos os envolvidos serão levados para a 16ª DP (Barra), após a passagem pela delegacia os torcedores serão escoltados para fora da cidade

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Reprodução/Globo