Liam Payne: MP da Argentina desmente resultados de laudo após divulgação pela imprensa americana
Na terça-feira (22), o Ministério Público da Argentina informou que o novo promotor do caso, Andrés Madrea, se reuniu com Geoff Payne, pai do ex-integrante da banda One Direction, Liam Payne, que morreu em 16 de outubro. A reunião teve como objetivo esclarecer a situação em torno da morte do cantor, que ainda não teve seu corpo liberado devido à pendência dos exames toxicológicos.
Nesta segunda (21), o site TMZ divulgou resultados parciais indicando que Liam Payne tinha uma combinação de benzodiazepínicos, cocaína, crack e cocaína rosa em seu organismo no momento da morte.
A Procuradoria-Geral da República informou:
“O representante do Ministério Público Fiscal informou ao pai que ainda não foram concluídos os exames toxicológicos e histopatológicos complementares à autópsia, e que seus resultados são necessários para decidir sobre a liberação do corpo”
Geoff Payne manifestou sua disposição para ajudar na investigação e solicitou ao promotor que descobrisse o que aconteceu com seu filho.
“[Madrea] não tem conhecimento até o momento de outros exames ou análises de laboratório e tampouco divulgou qualquer tipo de relatório técnico específico fora do contexto exclusivo da investigação e do processo judicial correspondente ao caso”, afirmou a nota da procuradoria.
Embora não haja um prazo fixo para a conclusão dos exames, uma fonte do Ministério Público indicou que os relatórios devem ser finalizados ainda esta semana. O velório de Liam Payne está agendado para o dia 27 de outubro, em Londres, 11 dias após sua morte.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Arquivo OnBus