Fluminense vence Athletico-PR com gol de Cano e se afasta da zona de rebaixamento

O Fluminense deu mais um passo importante para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, nesta terça-feira, no Maracanã. O destaque da partida foi Germán Cano, que encerrou um jejum de cinco meses sem marcar e garantiu o triunfo tricolor. O gol do atacante, que saiu aos 34 minutos do segundo tempo, também foi o 300º da carreira do argentino.

O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol, mas muitos cartões amarelos, cinco ao todo. O Fluminense dominava a posse de bola, mas encontrava dificuldades no último passe. O goleiro do Athletico, Mycael, foi exigido apenas duas vezes, em finalizações de Lima e Arias.

Na segunda etapa, o time carioca começou a pressionar e chegou a marcar com Lima, mas o gol foi anulado por impedimento. O Athletico-PR tentou reagir e teve duas boas oportunidades, mas parou nas defesas de Fábio, que manteve o placar zerado. Mano Menezes, então, promoveu as entradas de Cano e Marcelo, e a substituição surtiu efeito rapidamente.

Após 11 minutos em campo, Cano aproveitou um cruzamento de Diogo Barbosa e, após desvio de Samuel Xavier, empurrou a bola para o fundo das redes. Após o jogo, o atacante argentino agradeceu ao colega Felipe Melo pelo apoio em seu momento difícil.

“No pior momento, ele estava lá para me dar muitos conselhos de como superar as dificuldades. Graças a Deus, consegui o gol e pude ajudar o time que precisava muito”, afirmou Cano.

Com a vitória, o Fluminense conquistou seu terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão e subiu para a 11ª posição, abrindo quatro pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Vitória, no sábado, às 16h30, no Barradão.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense