Rio Water Planet é demolido para construção de condomínio de 700 casas com heliponto e quadra de tênis

O famoso parque aquático Rio Water Planet, que funcionou no Rio de Janeiro entre o final dos anos 90 e os anos 2000, está sendo demolido para dar espaço a um novo empreendimento residencial. De acordo com a publicação do último dia 15, do jornal O Globo, o projeto é construir um condomínio com 700 casas de dois pavimentos. Imagens de drone circulam nas redes sociais, mostram o estado avançado da demolição. De acordo com as informações, no lugar das antigas corredeiras, ficará um heliponto, duas quadras de tênis e equipamentos de lazer. Quem adquiriu o terreno e comanda o projeto de novo condomínio é a Buriti Empreendimentos 

A 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca, em 16 de agosto de 2018, cumprindo uma ação judicial movida pelos proprietários do terreno contra os administradores do parque, determinou que o Rio Water Planet fosse despejado. Isso aconteceu devido o encerramento do contrato de aluguel em 2014, o local continuou operando normalmente, por 4 anos, sem pagar as mensalidades de locação de R$ 150 mil. Um grande baque para o turismo no Rio. Com isso, em 2018, o parque encerrou oficialmente suas atividades.  

O Rio Water Planet, foi inaugurado em 1998, com cerca de 400 mil metros quadrados, já foi considerado o maior parque aquático da América Latina. Ele contava com atrações como toboáguas, piscina de ondas, rio lento e corredeiras, além de um espaço destinado ao público infantil.

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: reprodução