Jáe: empresas do Rio devem registrar funcionários no novo sistema de bilhetes

A partir de fevereiro de 2025, o novo sistema de bilhetagem eletrônica da cidade do Rio, o Jaé, passará a ser o único aceito para dar acesso aos transportes públicos. O novo vale-transporte servirá para transitar em ônibus, BRTs, VLTs, vans e kombis. Para garantir que seus colaboradores utilizem o transporte público sem interrupções, as empresas cariocas devem realizar o cadastro do Jaé o quanto antes.

Em vigor desde julho, o Jaé tem sido usado paralelamente com o RioCard. Porém, a partir de 2025, os cartões do RioCard deixarão de funcionar nos modais municipais. O saldo restante só funcionará no metrô e nos trens.

Recomendamos que as empresas comecem a adquirir o Jaé a partir de 1º de novembro de 2024, evitando deixar para o último momento e garantindo uma transição tranquila. O processo é totalmente online, rápido e gratuito e pode ser feito pelo site do Jaé Empresas”, afirma o CEO do Jaé, Zeca Vianna.

O Jaé possui uma ferramenta que vai facilitar o cidadão na hora de passar na catraca. Diferentemente do RioCard, os funcionários poderão utilizar o vale-transporte de forma imediata, sem a necessidade de aguardar pelo cartão físico. Para isso, basta criar uma conta no aplicativo Jaé e gerar um QR Code para o pagamento das passagens.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução