Mesmo após sofrer queda em casa, Lula segue trabalhando no Palácio da Alvorada

Lula deu segmento aos trabalhos presidenciais desta segunda-feira (21) no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. Ele sofreu um acidente doméstico no último sábado (19) e precisou ser socorrido, Lula caiu no banheiro e sofreu um corte na parte de trás da cabeça onde precisou levar cinco pontos.

O ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, afirmou que o presidente conseguiu cumprir com todos os seus deveres e que ainda não há data de retorno exata para as viagens internacionais, os médicos sugeriram que elas fossem canceladas pelos próximos dias. Lula não poderá ir ao encontro do Brics, por exemplo, que acontece entre os dias 22 a 24 de outubro na Rússia, Mauro Vieira foi escolhido como representante para chefiar a delegação brasileira.

Padilha afirmou em entrevista na saída do Palácio da Alvorada:

“O presidente está muito ativo, mantendo contato direto com o ministro Mauro Vieira, que está representando o Brasil nos Brics, passando orientações. Bastante tranquilo”

De acordo com Padilha Lula irá realizar novos exames na terça-feira (22), os resultados definirão a agenda do presidente nos próximos dias e se ele poderá participar das agendas de campanha pelo segundo turno das eleições municipais ou não.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Ricardo Stuckert