Neymar retorna aos gramados em partida entre Al-Hilal e Al Ain após 1 ano lesionado

Neymar Jr. voltou aos treinos pelo Al-Hilal e foi relacionado para o jogo contra o Al Ain pela Liga dos Campeões da Ásia nesta segunda-feira (21), o jogador sofreu uma lesão grave ligamento do joelho em uma partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em outubro de 2023 e ter que passar por cirurgia.

Ele ficou no banco na partida entre os times arábes mas entrou em campo no final do segundo tempo, o retorno suave era esperado para que o estado físico do jogador fosse acompanhado de perto e sem que maiores riscos sejam corridos.

O brasileiro só havia jogado cinco partidas pelo novo clube antes de sofrer a lesão, ele foi transferido pelo PSG por um valor de 90 milhões de euros.

Ele treinou com o resto da equipe e demonstrou tranquilidade com o retorno, a assessoria do jogador publicou:

“Foram dias de dor, de angústia e de muita saudade da bola, superados com a ajuda da família e amigos, sempre presentes dando força ao nosso ‘Camisa 10’ e dos fãs em todo mundo, que através das redes sociais manifestaram todo apoio a ele”

O ânimo pelo retorno de Neymar aos gramados não acontece só pela diretoria do Al-Hilal, a Seleção Brasileira também é uma grande interessada no que o jogador pode oferecer nos gramados. O técnico Dorival Jr. já expressou em mais de uma ocasião sua vontade de convocar Neymar novamente, e disse que a vaga está reservada para quando ele estiver pronto.

O treinador tem até o dia 27 de outubro para mandar a lista confirmada de jogadores pré-selecionados para a próxima rodada de eliminatórias, a expectativa é grande de que o nome do jogador esteja presente.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Al Hilal/Divulgação