MetrôRio terá esquema especial para atender público de Bruno Mars no Engenhão neste fim de semana
O MetrôRio organizou um esquema especial para os shows de Bruno Mars no Estádio Nilton Santos (Engenhão), neste sábado (19) e domingo (20). Para facilitar o retorno do público, o horário de embarque na estação Central do Brasil será estendido até 1h30, exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil). As demais estações funcionarão normalmente, mas, após o horário regular, ficarão abertas apenas para desembarque.
No sábado, o metrô operará das 5h à meia-noite, e no domingo, das 7h às 23h. Após esses horários, a extensão para embarque estará disponível somente na Central do Brasil, enquanto as outras estações permanecerão abertas para dispersão.
A linha 2 funcionará no trecho Pavuna-Botafogo, enquanto as linhas 1 e 4 operam entre Uruguai e Jardim Oceânico. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita entre as estações Central do Brasil e Botafogo. O MetrôRio recomenda que os passageiros antecipem a ida ao show e desembarquem na estação Central do Brasil para facilitar a integração com os trens da SuperVia rumo ao Engenhão.
No retorno, a estação Central permitirá o embarque para as linhas 1, 2 e 4. Não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão, apenas na Central do Brasil.
A concessionária recomenda o uso de pagamento por aproximação, como cartões de crédito e débito com tecnologia NFC, ou a compra antecipada de passagens pelo cartão Giro ou Riocard Mais para evitar filas. Os créditos também podem ser inseridos pelo site, aplicativo do MetrôRio ou pelo RecargaPay.
Metrô – Linhas 1, 2 e 4
Sábado (19/10): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque na estação Central até 1h30, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular.
Domingo (20/10): das 7h às 23h, com extensão de horário para embarque na estação Central até 1h30, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular.
Transferência entre as linhas 1 e 2
Sábado (19/10) e domingo (20/10): no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Arquivo OnBus